SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

ESPECIAL: Os 10 Melhores vídeos internacionais de 2015

No primeiro ano do nosso site resolvemos aproveitar a parte final do mesmo para falar além de apenas os álbuns que o marcaram. Começamos pelos melhores videoclips internacionais de 2015.

Sem uma ordem específica escolhemos aqueles que para nós foram os melhores vídeos de música lançados este ano dentro do género músical Rap. Vale sempre a pena relembrar que se trata de uma opinião pessoal de quem cria todo o conteúdo do site, e que podem usar a nossa página do Facebook, na partilha deste artigo.

 

Começamos por Action Bronson, o rapper nova iorquino lançou este ano o seu bem recebido primeiro álbum numa label major "Mr. Wonderful" e claro, como habitualmente, brilhou no que toca a vídeos. Escolhemos "Actin Crazy" entre os vários lançados pelo rapper este ano. Podemos ainda aproveitar para referir o do single "Baby Blue" ou mesmo um dos melhores vídeos de 2014, também single do mesmo álbum "Easy Rider".

 

O álbum que juntou Chance The Rapper ao colectivo Social Experiment e a Donnie Trumpet, "Surf", foi com certeza dos lançamentos que marcaram o ano, assim como o concerto que todo o grupo deu na Ericeira na edição do Sumol Summer Fest deste ano. "Sunday Candy" para além de ser um grande tema, um dos singles do ano, tem também direito a um vídeo especial gravado em um take apenas. Vale a pena ver: 

 

 

A dupla que mais recordes bateu a nível independente divide os fãs de Rap entre opiniões positivas e negativas voltou este ano ao activo e já anunciou um concerto em Portugal já em Março do próximo ano. O novo álbum não tem data de lançamento oficial mas o single "Downtown" é sem dúvida à medida de Macklemore e Ryan Lewis que tem sempre criado vídeos com enorme qualidade. Este tema é especial, dedicado aos fundadores e pionerios da cultura Hip-Hop.

 

O rapper mais falado neste ano de 2015 é canadiano. Drake lançou uma mixtape a solo e outra com Future. Drake esteve nas bocas do mundo do início ao fim do ano e é actualmente o rapper que mais milhões movimenta à volta da sua música. O tema "Energy" é single de "If You'Re Reading This It's Too Late" e o vídeo lançado em exclusivo para a Apple Music é no mínimo hilariante.

 

O ano em que Vince Staples finalmente conquistou o público foi também o ano em que "Summertime '06" foi de facto dos álbuns que marcaram este 2015. O primeiro single oficial do projeto duplo foi este "Señorita". Um vídeo de grande qualidade escolhido sem pensar duas vezes da nossa parte. Vale ainda a pena ouvir e ver "Norf Norf", outro tema de destaque do projeto em questão.

 

Ainda sem a identidade revelada, este foi também o ano em que os misteriosos rappers de Chicago, Goodbye Tomorrow, lançaram o seu primeiro projeto, o álbum gratuito "A Journey Through the Mind of a Non Believer". "JAY Z" é não só um dos singles do projeto, assim como um dos temas de destaque do mesmo com um vídeo meio abstracto, mas brilhante na nossa visão.

 

A$AP Rocky lançou na primeira metade do ano o seu segundo álbum de originais. O membro líder do colectivo de Harlem, A$AP Mob tem a máxima atenção a toda a parte visual ligada aos seus projetos, aliás, foi assim que começou a ser falado no ano de 2011. "At.Long.Last.A$AP" constou também na lista de melhores álbuns internacionais da primeira metade do ano aqui no site e o single "L$D" que conta também com um excerto do tema "Excuse Me", tinha que fazer parte das nossas contas.

 

Não foi de facto um ano tão brilhante como 2014 para Mick Jenkins no que toca a projetos a solo. Foi sem dúvida o ano em que o rapper começou finalmente a ser falado entre os maiores valores da cidade de Chicago e que mais exposição teve. O single do EP "Wave[s]", "P's & Q's" tem um vídeo brilhante no que toca a técnica e criatividade. Esperemos que 2016 traga finalmente o primeiro álbum de originais de um rapper com uma qualidade muito acima da média.

 

A melhor dupla da actualidade dentro do panorama de Rap norte americano são sem dúvida Killer Mike e El-P, os Run The Jewels. Em 2013 lançaram o seu álbum de estreia considerado por nós o melhor lançamento do ano. Em 2014 repetiu-se a história com "Run The Jewels 2". O tema "Close Your Eyes (And Count To F**k)" conta com a participação do icónico Zack De La Rocha e o vídeo oficial do mesmo é sem dúvida dos mais marcantes do ano.

 

E deixando o melhor para o fim, Kendrick Lamar. "To Pimp a Butterfly" é o álbum do ano. "Alright" é o single mais acarinhado pelo público e o vídeo deu muito que falar. Na nossa opinião, este é o vídeo que menos palavras precisa da nossa parte. Todo o material lançado por Kendrick é de topo e marca os anos desta nova geração de rappers, e, já que o assunto é videos, recomendamos os dos singles "These Walls" e do interlúdio "For Free?".

 

Nos próximos dias vamos ter oportunidade de partilhar aqui no site também alguns dos momentos a nível musical que marcam 2015. Fiquem atentos, já amanhã temos os melhores vídeos nacionais.

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter