SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

ESPECIAL: Os 10 melhores EPs de 2015

Na primeira semana do novo ano, com todos os projetos ouvidos e revistos podemos então avançar seguramente para as nossas listas de melhores lançamentos de 2015.

Depois de termos feito uma selecção de melhores vídeos a nível nacional e internacional, começamos por pegar naqueles que, foram a nosso ver os 10 melhores EPs lançados durante o ano passado a nível internacional.

Vale sempre a pena relembrar que se trata de uma opinião pessoal de quem cria todo o conteúdo do site, e que podem usar a nossa página do Facebook, na partilha deste artigo para deixar ainda a vossa opinião.

 

 

10 - K.A.A.N. - 1/12/199?

O aparecimento do jovem rapper K.A.A.N. foi uma das boas surpresas que este ano de 2015 nos trouxe. No EP que nomeamos na décima posição, o rapper juntou alguns instrumentais bem conhecidos do público da chamada Golden Era do Hip-Hop. Podemos desde já dizer que, um rapper que agarra instrumentais clássicos para escrever as suas letras e nos consegue marcar de maneira a estar presente neste top, é porque de facto valerá mesmo a pena ouvir e conhecer um novo nome da nova escola.

 

9 - Kevin Abstract - Kilmer

No ano em que os Brockhampton se apresentaram ao mundo da música e que foram sem dúvida uma das revelações colectivas de 2015, o líder fundador do grupo não fechou o ano sem um lançamento a solo. Kevin Abstract é um astro em ascensão. Um talento singular que certamente vai dar cartas já em 2016 com o seu muito aguardado álbum "Death of a Super Model". Oiçam, "Kilmer", procurem por conteúdo de Kevin e conheçam um grande artista.

 

8 - Mick Jenkins - Wave[s]

2014 foi brilhante para o newcomer da cidade de Chicago com o lançamento de um álbum gratuito de tremenda qualidade que facilmente se destacou entre os melhores desse mesmo ano. 2015 foi o ano em que Mick Jenkins teve a visibilidade que ambicionava ao longo dos últimos anos. Juntando a isso temos o EP "Wave[s]" que mostra mais uma vez que o jovem rapper é, sem dúvida, uma das referências da sua geração. Um rapper que tem que ser aposta para o futuro.

 

7 - Your Old Droog - The Nicest

Já longe vai a fase em que o rapper nova iorquino Your Old Droog era conhecido por ter um registo muito semelhante ao do lendário rapper Nas. YOD é agora um dos nomes grandes da nova geração da cidade. Com diversas participações ao longo do ano em projetos de terceiros o rapper manteve sempre a fasquia bem alta. Lançou dois EPs que, por acaso, constam na nossa lista, e tem tudo para continuar a ser mencionado como um prodígio. "The Nicest" é um grande projeto.

 

6 - Denzel Curry - 32Zel/Planet Shrooms

Este é um dos projetos que fizeram também parte do nosso Top da primeira metade de 2015. Em 2013 considerámos o álbum "Nostalgia 64" como um dos mais subestimados do mesmo. Denzel Curry é muito novo e ainda tem muito para dar. A prova disso mesmo é este duplo EP que o membro do Raider Klan lançou este ano. O estilo é singular e Denzel está a trabalhá-lo de forma brilhante.

 

5 - Your Old Droog - Kinison

O segundo EP da lista de Your Old Droog foi também um dos que fez parte do nosso top de EPs da primeira metade do ano de 2015. Este "Kinison" é um projeto todo baseado em samples de hits de Rock e é mais um motivo para dedicarem tempo a conhecer um dos meninos de ouro da cidade de Nova Iorque.

 

4 - Daye Jack - Soul Glitch

O EP "Soul Glitch" é singular até pelo facto de ter ficado na terceira posição do nosso Top de EPs mesmo tendo sido divulgado apenas um dia antes da criação desse mesmo artigo. É fácil convencer qualquer ouvinte quando tens a qualidade de Daye Jack. Flow, criatividade, boas letras e muito boas noções musicais fazem do rapper mais um dos nomes que temos debaixo de olho para os próximos tempos.

 

3 - Hellfyre Club - Catcher Of The Fade

Os membros de Hellfyre Club continuam a surpreender ano após ano e são, cada vez mais, um grupo sólido com uma bagagem de projetos lançados de incrível qualidade. "The Catcher Of the Fade" junta mais uma vez nomes como Milo, Open Mike Eagle ou Busdriver com temas de grande qualidade. Ponham os olhos em Hellfyre Club, um grupo/editora independente que ao longo dos anos está a construir uma estrutura que promete marcar o panorama de rap norte americano.

 

2 - Wara from the NBHD - If Guns Could Speak

Se tivéssemos que escolher aqueles que são para nós os melhores rappers desta nova geração, Wara não só estaria com certeza nessa lista assim como seria destacado como o mais subestimado de todos! O jovem tem um talento fantástico em tudo o que tem a ver com rap. O seu terceiro projeto em dois anos foi lançado há poucas semanas e não nos para de surpreender. A qualidade instrumental é brilhante e tem sempre a mão de Wara from the NBHD. A mensagem está sempre presente nos seus temas e o rapper retrata-a na primeira pessoa de forma brilhante! Muitos são os artigos que já foram divulgados no nosso site chamando a atenção de um grande talento.

 

1 - Bobby Raps & Corbin (Spooky Black) - Couch Potato

A primeira posição conseguiu manter-se durante 6 meses sem qualquer tipo de problemas. Os membros do super-grupo thestand4rd vieram para ficar e, com certeza que tem muito mais para dar. Este "Couch Potato" é a prova de que ainda é possível fazer música diferente, criativa e com grande qualidade. Tanto Bobby Raps como Spooky Black tem feito percursos intocáveis desde o seu aparecimento. Não há muito mais para acrescentar.

 

É esta a lista dos 10 melhores EPs lançados em 2015 escolhidos pela nossa equipa. Muitos mais foram partilhados por aqui ao longo do ano e, muitos mais continuarão a ser partilhados com certeza. A ideia é conseguir no final do ano fazer um resumo do que gostámos mais de ouvir e partilhar com todos os nossos leitores e seguidores. Nas próximas horas vamos ainda revelar as 10 melhores mixtape e álbuns internacionais.

Não se esqueçam ainda de votar no vosso projeto nacional preferido, para isso usem o banner na lateral direita com acesso directo ao artigo de voto.

 

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter