SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

ESPECIAL: As 10 Melhores Mixtapes de 2015

Voltamos aos artigos em que destacamos o que de melhor foi lançado no ano de 2015. Depois do Top de EPs avançamos para as mixtapes e álbuns gratuitos.

Escolhemos aqueles que foram para nós os 10 melhores projetos lançados de forma gratuita ao longo do último ano e falámos um bocado de cada um colocando-os por ordem numa contagem decrescente. Vale sempre a pena relembrar que se trata de uma opinião pessoal de quem cria todo o conteúdo do site, e que podem usar a nossa página do Facebook, na partilha deste artigo para deixar ainda a vossa opinião.

 

 

10 - Erykah Badu - But You Caint Use My Phone

Uma das rappers/cantoras mais adoradas do público Hip-Hop com uma carreira marcante, voltou ao activo em 2015 com uma nova mixtape. Esta "But You Caint Use My Phone" foi criada a partir de um remix do popular tema "Hotline Bling" de Drake que, rapidamente tocou Erikah Badu. A artista acabou por desenvolver um trabalho todo à volta desse mesmo tema e, foi muito bem aceite por estes lados. É bom ver artistas que cresceram na Golden Era conseguirem adequar-se de forma exemplar às sonoridades dos dias de hoje.

 

9 - Danny Seth - Perception

O álbum gratuito lançado por Danny Seth é um caso especial. Contado pelo próprio, este foi um projeto com cerca de três anos de criação. Ao ouvirem "Perception" conseguem perceber perfeitamente a quantidade de trabalho desenvolvido à volta do mesmo. O resultado final é bastante positivo e de saudar. Excelente a nível instrumental e melhor ainda com a interpretação do britânico agora residente nos Estados Unidos.

 

8 - G Herbo - Ballin' Like I'm Kobe

É o segundo ano que G Herbo (AKA Lil Herb) lança uma mixtape e a mesma entra nos nossos Tops anuais de projetos gratuitos. É uma preferência da nossa parte no que toca a nova geração da cidade de Chicago conhecida por ter criado a chamada Drill Music. "Ballin' Like I'm Kobe" tem a qualidade que o rapper nos tem vindo a habituar, bangers e muita vida de rua.

 

7 - TUT - Preacher'$ $on

Um dos projetos que fez também parte da nossa lista da primeira metade do ano e que se conseguiu manter na mesma até ao final é este "Preacher'$ $on" do jovem rapper membro da crew de Isaiah Rashad (TopDawgEnt.), TUT. O rapper apresenta muita criatividade e musicalidade no que toca ao seu flow e, são facilmente comparados os dois estilos dos referidos rappers. Uma boa surpresa em 2015 e um nome directamente do sul dos Estados Unidos a ter em conta já este ano.

 

6 - ISHDarr - Old Soul Young Spirit

Apesar de ter sido lançado na primeira metade e 2015, o álbum gratuito do jovem rapper de Milwaukee, ISHDarr, não chegou a entrar para as nossas contas de melhores projetos apenas por puro esquecimento. Para quem procurar criatividade musical, flows melódicos (estilo Chance the Rapper), não vai conseguir dizer não a esta "Old Soul Young Spirit". IshDarr já avisou que tem muitas novidades para lançar em 2016 e tem vindo a divulgar alguns temas soltos ao longo das últimas semanas.

 

 

 

5 - Jazz Cartier - Marauding In Paradise

O jovem rapper canadiano é cada vez mais uma referência do seu país. Jazz Cartier tem um álbum pronto a ser lançado já nas primeiras semanas de 2016 e este "Marauding In Paradise" fez também parte dos nossos projetos preferidos da primeira metade do ano que passou. Um projeto de fácil audição, viciante e que nos coloca mais um jovem talento debaixo de olho.

 

4 - Cousin Stizz - Suffolk County

2015 foi um excelente ano para a cidade de Boston com o aparecimento de alguns nomes da nova escola com toda a qualidade que a cidade precisava. Cousin Sitzz é, na nossa opinião, a par de Michael Christmas, o nome de maior destaque. "Suffolk Country" é uma das surpresas do ano que terminou. O rapper cativa a audição de maneira simples e com um estilo muito próprio.

 

3 - Injury Reserve - Live From The Dentist Office

Ficámos a par deste excelente trabalho apenas quando o colectivo Injury Reserve lançou recentemente o seu novo vídeoclip. Facilmente nos despertou a atenção e nos fez pegar num brilhante projeto gratuito com o nome "Live From The Dentist Office". É também o primeiro caso em que colocamos um projeto entre os melhores do ano sem nunca antes o termos detalhado nas nossas plataformas. Extremamente recomendado da nossa parte, fiquem a conhecer Ritchie wit a T, Steppa J Groggs e Parker Corey.

 

 

2 - Boogie - The Reach

O projeto que tornou Boogie um dos nomes mais falados entre as novas gerações de rappers foi sem dúvida um projeto marcante deste ano de 2015. "The Reach" manteve a posição durante 6 meses neste nosso top de projetos gratuitos. Muito falámos de Boogie nas nossas plataformas ao longo do ano que acabou e sem dúvida que será algo bastante comum para 2016. O rapper é um talento nato.

 

1 - Donnie Trumpet, Chance the Rapper & The Social Experiment - Surf

Lançado em Junho de 2015, manteve o primeiro lugar durante seis meses entre os melhores projetos lançados de forma gratuita. Já é habitual ver o nome de uma das caras da cidade de Chicago, Chance the Rapper, envolvido nos melhores projetos do ano. Desta vez juntou-se à banda The Social Experiment e a Donnie Trumpet para este "Surf" que, valeu ainda, na nossa opinião, um dos melhores concertos do ano em Portugal. Falamos do que aconteceu na Ericeira para o festival Sumol Summer Fest. Chance foi um dos homens do ano dentro do panorama de Hip-Hop a nível mundial.

 

É esta a lista dos 10 melhores projetos gratuitos lançados em 2015 escolhidos pela nossa equipa. Mais uma vez relembramos que a ideia é conseguir no final do ano fazer um resumo do que gostámos mais de ouvir e partilhar com todos os nossos leitores e seguidores. Nas próximas horas vamos ainda revelar aqueles que foram para nós os melhores álbuns do ano.

Não se esqueçam ainda de votar no vosso projeto nacional preferido, para isso usem o banner na lateral direita com acesso directo ao artigo de voto.

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter