SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

TOP: Melhores Álbuns do primeiro semestre de 2015

Continuamos com a divulgação dos melhores projetos internacionais da primeira metade de 2015. Agora chega a vez do top de álbuns

Para terminar teremos ainda a divulgação nos próximos dias do top de projetos nacionais. Nunca é demais referir que todos os tops são baseados apenas na nossa opinião pessoal apenas.

 

10 - Tyler the Creator - Cherry Bomb

Apesar de toda a crítica em volta do quarto álbum de originais do líder da Odd Future, fizémos questão de colocar "Cherry Bomb" entre os 10 melhores projetos. Adoramos música criativa, adoramos novidade e adoramos ruído. Tyler trouxe tudo isso neste novo projeto que ficámos fãs desde a primeira audição.

 

 

9 - Action Bronson - Mr. Wonderful

O primeiro lançamento que Action Bronson fez por uma "major" foi também o mais diferente, e o mais criativo a nível músical de todos os seus projetos! Para os fãs que esperavam muitas rimas ao estilo que Bronsolino nos habituou, talvez o projeto possa ter ficado aquém do esperado. Para nós "Mr. Wonderful" foi mesmo wonderful.

 

 

8 - Earl Sweatshit - I Don't Like Shit, I Don't Go Outside

Mais um dos projetos que tornou este último mês de Março como um dos com mais impacto nos últimos largos anos de panorama Hip-Hop a nível mundial. O segundo álbum de Earl está ao nível dele, com a imagem que ele sempre nos apresentou, e é brilhante. "I Don't Like Shit, I Don't Go Outside" revela-se um álbum obscuro, triste ou até mesmo deprimente em certas ocasiões. É o que Earl melhor sabe fazer.

 

 

7 - A$AP Rocky - At Long Last A$AP

Uma verdadeira surpresa para todos os fãs de A$AP Rocky este "At Long Last A$AP". Muita diversidade a nível músical numa linha completamente diferente do que o rapper até à data nos tinha apresentado. Apesar de o considerarmos o pior projeto de A$AP Rocky até à data, conseguimos coloca-lo entre os 10 escolhidos! Isto só pode significar uma consideração enorme pelo seu talento e trabalho desenvolvido. Long Live A$AP Rocky.

 

 

6 - CZARFACE - Every Heroe Needs A Villain

A tripla CZARFACE voltou a fazer das suas com o seu segundo álbum colaborativo com o nome "Every Heroe Needs a Villain"! Somos assumidamente fãs desde o primeiro álbum que colocamos entre os melhores 5 de 2013! 7L, Esoteric e Inspectah Deck combinam como ninguém dentro do estilo e a sua personagem tem cada vez mais vida.

 

 

5 - Oddisee - The Good Fight

Provavelmente a maior surpresa para nós deste ano. "The Good Fight" é fantástico! Atrevemo-nos a dizer que este é o melhor álbum do rapper/produtor Oddisee, que é claramente uma das maiores caras da prestigiada Mello Music Group. Grande nível musical, óptimo em conteúdo, "catchy" de trás para a frente. Tem tudo o que pedimos para um álbum que queremos manter em rotação durante muito tempo.

 

 

4 - Joey Bada$$ - B4.DA.$$

Um dos "líders" da nova escola norte americana lançou este ano o seu primeiro álbum que é também o ponto alto da sua carreira. Em "B4.DA.$$" temos um Joey líder da crew PRO Era de Brooklyn, claramente mais maduro, mais crescido e focado nas suas mensagens. Um álbum que se tornou muito popular desde o dia do lançamento oficial.

 

 

3 - Lupe Fiasco - Tetsuo & Youth

Para aqueles que ambicionavam ver o "velho" Lupe de volta, "Tetuso & Youth" foi uma grande prenda de início de ano! O rapper mostrou toda a sua versatilidade, skill e consciência num projeto que nos pede repetições variadas até chegarmos ao que realmente o rapper nos quer mostrar ao certo. Diversos temas que nos levam ao referenciado site Rap Genius para fazer pesquisas sobre o significado de cada "barra" que Lupe cospe. Grande álbum já mais do que pedido pelos fãs.

 

 

2 - Vince Staples - Summertime '06

"Summertime '06" faz a diferença quando pensamos que nas história do Hip-Hop não existiram assim tantos álbuns duplos de grande qualidade. Vince Staples é sem dúvida o rapper newcomer que mais convenceu nos últimos largos meses! No ano passado considerámos o EP "Hell Can Wait" a melhor do ano. Este ano surge o álbum de estreia e, é de facto uma referência marcante deste 2015. Para quem já teve oportunidade de o ouvir, consegue perceber perfeitamente que este jovem tem ainda mais para dar e que este é possivelmente um início de uma carreira brilhante. Praticamente todo produzido pelo gigante NO.I.D. o álbum é dono e uma quantidade considerável de linhas de grande categoria, sonoridade expressiva e intensiva, em que o rapper se mantém fiel a tudo o que o trouxe para este nível, o topo do "rap game".

 

 

1 - Kendrick Lamar - To Pimp A Butterfly

Se até agora definimos alguns álbuns como marcantes do ano corrente, este "To Pimp A Butterfly" é histórico e não é surpresa o seu primeiro lugar. Kendrick Lamar é sem sombra de dúvidas o dono da primeira posição da cadeia alimentar do panorama de rap a nível mundial nos dias que correm. O seu terceiro álbum de originais é perfeito assim como a sua carreira tem sido até aos dias de hoje. Desde o poema que percorre todo o álbum, à ligação entre cada tema com uma frase do mesmo (poema), ao significado final do mesmo dentro do contexto do projeto, não há muitas dúvidas. Este é um álbum para "mostrar aos netos". Brilhante a todos os níveis e que, certamente, se manterá na primeira posição nos tops de fim de ano. O melhor álbum da carreira de um artista fora de série.

 

Depois de terminados os Tops internacionais, iremos brindar os nossos seguidores com as nossas escolhas a nível nacional. Fiquem atentos.

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter