SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

Concerto: Deau & Slow J @ Semana Académica UTAD

Estavamos no terceiro dia da Semana Académica da UTAD, em Vila Real, com uma noite promissora pela frente, não fossem os cabeças de cartaz dois grandes nomes do panorama de rap nacional, DEAU e Slow J.

Foi por volta da 1h30 que o rapper de Vila Nova de Gaia subiu a palco ao som do seu mais recente lançamento, Ponto de Partida, e em escassos minutos a plateia, que por esta hora ainda se encontrava um pouco dispersa, começou a transformar-se num mar de gente. 

Acompanhado pelo DJ D-One e o seu companheiro de palco Ruca, DEAU levou os fãs numa viagem de cerca de 60min entre o seu primeiro álbum, Retiessências, e o segundo, Livro Aberto. Com o público em alvoroço, houve ainda espaço para ouvir o primeiro lançamento do próximo projeto do artista, Avisa, e ainda o clássico Lamento. A actuação terminou com o single Diz-me Só entoado entre os milhares que compunham a plateia, seguido de um aplauso colectivo a Slow J a pedido do rapper do norte.
 
O relógio marcava já as 02h45 e o público aguardava ansiosamente pelo cabeça de cartaz que subiu a palco de guitarra ao peito, acompanhado pelos seus habituais companheiros de palco, Fred na bateria e Francis Dale nas teclas e guitarra.  A receção foi efusiva como esperado e Slow J presenteou os fãs com praticamente todos temas do seu álbum T.A.O.S.D. passando pelos enérgicos Casa Mun'Dança, pelo seu tema com Nerve, Ás Vezes e também Sado, Fome e Serenata. Como não poderia deixar de ser, os populares temas Vida Boa Comida, foram os que causaram maior entusiasmo no público em geral.  O seu EP The Free Food Tape não ficou esquecido e o tema Cristalina proporcionou um momento mais íntimo entre o artista e a plateia. Depois de um encore, na recta final do concerto, Slow J surpreendeu os presentes com o tema Water de Richie Campbell no qual foi acompanhado  entusiasticamente por todos, terminando assim a sua primeira passagem por Vila Real.
 
A festa continuou com DJ's que também compunham o cartaz desta noite da SA da UTAD. 
 
Fotografia e texto por Andreia Peixoto;

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter