SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

Concerto: The Roots @ EDP Cool Jazz

Era um dos regressos mais aguardados e antecipados deste ano de 2019 e aconteceu na noite de ontem de terça-feira no festival EDP Cool Jazz que decorreu em Cascais no Hipódromo Manuel Possolo.

Em causa estava a atuação da lendária crew e banda de Filadélfia, os The Roots, que estavam de regresso ao nosso país cerca de oito anos depois de terem sido uns do cabeças de cartaz do festival MEO Sudoeste (em 2011).

Ainda antes da atuação dos Roots, estava planeada uma atuação de abertura a cargo dos HMB que acabou por não acontecer na sua totalidade devido à existência de problemas técnicos na organização. Problemas esses que acabaram posteriormente por ser resolvidos pela organização não afetando de algum modo a presença dos gigantes norte americanos, assim como da atuação que tinham preparado para a noitem de ontem.

Liderados pelo gigante e icónico Questlove e em palco pela voz de um dos melhores e mais notáveis rappers do mundo, Black Thought,Legendary Roots Crew usou e abusou das duas horas de palco a que teve direito para tornar esta noite de terça-feira em algo certamente memorável a todos os que estiveram presentes.

Não deixando de serem tocados ao vivo temas como "The Next Movement", "You Got Me" ou "The Seed 2.0", que levaram ao rubro o público presente, a atuação ficará certamente marcada pela presença e participação notável de todos os elementos integrantes da banda, com espaço para se mostrarem não só como um conjunto, assim como a solo com prestações notáveis e momentos únicos vividos em palco.

Esta foi sem dúvida das melhores noites que o panorama Hip-Hop em Portugal teve e vai ter este ano e que, da nossa parte ficou registada não só através das redes sociais em vídeo, assim como em registos fotográficos com a qualidade que o fotógrafo Pluma tem vindo a demonstrar em todos os projetos que se envolve.

 Texto por João Moura; Fotografia por @pluma.pt

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter