SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

Entrevista: Falámos com 9 Miller acerca do novo single e projetos futuros

Tem sido um dos rappers nacionais dentro do nosso movimento mais mencionados nestes últimos meses e tem estado focado naquele que será o lançamento do seu primeiro e antecipado disco de originais.

O nome de 9 Miller já não é novidade para nenhum dos nossos seguidores. O lançamento do mais recente single "De Volta" em que o mesmo colaborou com Agir, aliado a "jND" (um original de Lhast) e ainda "Já Não Quero Saber" que envolve a presença da voz de Bigg Favz no refrão, fazem deste aguardado "Filho da Guida" ser um dos projetos nacionais que promete marcar esta segunda metade do ano.

Estivémos com o próprio a trocar algumas opiniões, informações e detalhes acerca destas últimas novidades, assim como a fazer uma curta antevisão do referido lançamento.

RN: Como tem sido a construção do teu primeiro álbum de originais e o que te motivou a fazer mais do que apenas singles como tens vindo a fazer até à data?
9M:
Tenho feito singles, mas sempre com o objectivo de fazer um álbum. Tem sido um processo longo, precisamente por sentir que tenho de encontrar todas as condições para poder lançar este álbum como sempre imaginei.

RN: Achas que a criação de um disco de originais de algum modo te pressiona quando crias novos temas, ou dá-te uma certa pica e ajuda a te superares ainda mais enquanto rapper?
9M:
Quando estou a compor tento não pensar em mais nada que não seja a música. Não penso em estratégias, não penso em pressões... é um processo natural. Não gosto de me sentir influenciado por factores externos. 

RN: Depois do último single "jND" temos agora um novo tema colaborativo com Agir. Como surgiu a colaboração?
9M:
Eu e o Agir estamos a trabalhar juntos no álbum e entre muitos beats que ele me enviou, houve um com um refrão já feito por ele, que eu senti especialmente. Já tinha uma letra feita e quando a cantei em cima do beat percebi que encaixava na perfeição tanto a nível de tempos como a nível de conceito. 

RN: Dentro do álbum que te encontras a preparar vão existir mais convidados? O que nos podes contar acerca deste aguardado lançamento?
9M:
Vão existir convidados sim e já está na recta final. Por isso fiquem atentos.

Agradecemos ao 9 Miller pela colaboração com as nossas plataformas e prometemos desde já estar na primeira fila na altura do lançamento do seu álbum, ou quem sabe até seja criado mais conteúdo promocional e exclusivo dentro das nossas plataformas com a ajuda/colaboração do próprio.

Texto por João Moura;

 

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter