SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

Evento: Rap Talks com NBC e Rui Miguel Abreu

Teve ontem lugar na Time Out Mercado da Ribeira o primeiro dia da também 1ª edição da iniciativa Rap Talks.

Tal como havia já sido anunciado, a Rap Talks tinha como objectivo geral pôr “toda a gente a falar de hip-hop” e desmistificar o preconceito associado a este género, através das histórias e vivências dos intervenientes e convidados deste projecto. No caso deste primeiro dia, os convidados foram Rui Miguel Abreu e NBC.

Numa primeira parte, após introdução de Marta Borges – a pessoa que idealizou este projecto e o criou em parceria com a Fundação Cultural Arte à Parte – Rui Miguel Abreu começou por contar aos presentes como conheceu o hip-hop. Conta o próprio que, numa realidade bastante diferente dos dias de hoje, a rádio era a maior janela aberta para o mundo, tendo sido exactamente essa a maior responsável por este encontro que acabou por se tornar bastante relevante na vida do jornalista. Entre histórias dos primórdios do hip-hop na TV, às suas próprias vivências enquanto profissional, Rui Miguel Abreu reflecte ainda sobre a forma como considera que esta cultura teve um papel tão fulcral e importante na evolução das mentalidades e na realidade dos dias de hoje, dando até como exemplo a própria eleição do actual Presidente dos Estados Unidos.

 

                                            

 

Após um intervalo de alguns minutos, a segunda parte desta Rap Talks passa então a ser dirigida por NBC. O rapper, que pode ser considerado um dos fundadores do hip-hop português, falou aos presentes sobre como tudo começou. Mencionou o seu primeiro projecto "FILHOS D'1 dEUS menor" em parceria com o seu irmão Black Mastah e deu especial evidência às contrariedades que existiam na altura. Desde a falta de meios, tanto técnicos como de divulgação, à própria falta de aceitação pela sociedade, NBC contou aos presentes de como essas mesmas dificuldades o forçaram a melhorar e crescer enquanto artista. Para terminar, o rapper anuncia o lançamento do seu próximo álbum para 2016 e promete um novo vídeo de um single do mesmo para ainda este mês.

Finalizado este primeiro dia da Rap Talks, Marta Borges agradece à sala cheia e convida todos os presentes para a After Party conduzida por Holly e DJ Cruzfader.

Mais info sobre o evento aqui.

Registos fotográficos por Andreia Peixoto.
 

 

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter