SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

ESPECIAL: Melhores Vídeos Nacionais de 2015

Depois de termos divulgado os 10 melhores vídeos internacionais deste ano de 2015, fizemos também uma selecção idêntica mas desta vez a nível nacional.

Sem uma ordem específica escolhemos aqueles que para nós foram os melhores vídeos de música a nível nacional lançados ao longo deste dentro do género músical Rap. Vale sempre a pena relembrar que se trata de uma opinião pessoal de quem cria todo o conteúdo do site, e que podem usar a nossa página do Facebook, na partilha deste artigo.

 

Começamos pelos GROGNation. O colectivo de Mem Martins lançou este ano o seu novo EP "Na Via", presente nas nossas escolhas para melhores projetos nacionais da primeria mertade de 2015, e um dos temas presentes no projeto teve direito a um criativo videoclip a condizer com o tema "Ganda Parvos".
O vídeoclip foi filmado por Bernardo Infante e 93 Studios com uma pós-produção também a cargo da 93 Studios.

 

Foi no final deste ano que o popular rapper do Porto, Deau, voltou ao activo com um tão aguardado álbum "Livro Aberto" lançado nas últimas semanas. A promoção e antecipação a este projeto começou no ano passado com um dos melhores vídeos lançados no decorrer do mesmo, falamos de "Andorinha". Para este ano ficou o terceiro single oficial do projeto novamente com um grande vídeo. Vejam "Rainha de Bugiganga".
Este é um vídeo realizado pela equipa da RIOT Films.

 

Mais um ano de Rap Nacional em que Regula ficou entre os nomes de maior destaque com o seu último projeto, o álbum "Gancho". O rapper não parou e andou de norte a sul do país ao longo de todo o ano. O vídeo do single "Toni do Rock" marcou de certa forma o ano de 2015 no que toca a videoclips.
O mesmo ficou a cargo da realização e edição de João Pedro Moreira.

 

Ano de estreia para Slow J com o lançamento do EP "The Free Food Tape". O projeto rapidamente tornou o rapper e produtor entre os nomes mais falados dentro dos valores da nova escola de rap nacional. "Cristalina" foi um dos temas que entraram no referido que ficou também entre as nossas escolhas para melhores projetos nacionais da primeira metade deste ano. O vídeo combina com o tema no que toca a qualidade.
No que toca à criação do mesmo, a realização ficou a cargo de Urso, a assistência de produção e realização por Fábio Silva, cinematografia por Xavier Franganito, 1ª assistência de imagem por  Miguel Reis, assistência de imagem e iluminação por Luís Duarte, a ediçã ficou a cargo de Maria Azevedo e Cátia Mendes e grading também por Xavier Franganito.

 

NBC apresentou no decorrer do ano, três singles oficiais do seu próximo projeto, o álbum "Toda a Gente Pode ser Tudo". O nosso destaque vai para o tema "Dois" com um vídeo muito criativo que conta também com uma excelente interpretação por parte do rapper e cantor português. Vale a pena ser visto.
Na criação do vídeo: Argumento, Produção, Realização e Edição ficaram a cargo de Liberdade.

 

 

"Fumo Denso" junta DJ Ride a Capicua num dos temas de destaque do bem recebido novo álbum de Ride, "From Scratch". O tema foi dos primeiros avanços oficiais do projeto e o vídeo oficial acompanha de forma perfeita a interpretação da rapper do Porto num instrumental do DJ das Caldas da Rainha.
A criação do vídeo ficou a cargo da Bro Cinema.

 

A dupla de produtores Roger Plexico (Taseh e Slimcutz) juntou-se a um dos membros dos lendários Mind Da Gap, Ace, para o lançamento de um álbum homónimo aos três. Este "Bem a Estar Bem" foi o terceiro single do projeto e também o nosso preferido entre os que figuraram na versão final do álbum que se encontra agora lançado. 
A criação e realização do vídeo ficou a cargo da OK BROS.

 

Provavelmente a maior surpresa nesta selecção, mas apenas para quem ainda não teve oportunidade de assitir ao mesmo. O jovem rapper do Porto Weis divulgou de forma brilhante o seu single com o lançamento de um hilariante vídeo. A mensagem é simples: "Spread Weis Not Aids", e depois deste vídeo temos mais é que ficar a conhecer o trabalho do rapper.
Toda a concepção e criação do vídeo ficaram a cargo de Miguel C. Tavares, Nuno Pimenta e Gustavo Sousa.

 

NGA é nos dias de hoje um nome além-fronteiras do rap feito no nosso país. O rapper da linha de Sintra e a sua crew Força Suprema teve mais um ano em grande com algumas dezenas de concertos repartidos entre o território nacional, a Europa e os PALOP. Uma grande surpresa foi também o EP "Atitude" lançado na segunda metade do ano em que todos os temas foram divulgados em vídeo. O nosso destaque vai, pois claro, para o tema "Normal".
Este vídeo foi uma criação NGA & MisterClipz.

 

À semelhança com o artigo de vídeos internacionais, também decidímos terminar este especial da melhor maneira possível. Nerve voltou ao activo com o álbum "'Trabalho & Conhaque' ou 'A Vida Não Presta & Ninguém Merece a Tua Confiança'" e o tema "Subtitulo" teve direito a um brilhante vídeo oficial. Foi a melhor maneira possível de antecipar um muito aguardado regresso ao activo por parte do rapper.
A realização e criação do vídeo ficaram a cargo de Chicolaev, de Nerve, PSTR e da Mano a Mano.

 

Nos próximos dias vamos ter oportunidade de continuar a partilhar aqui no site também alguns dos momentos a nível musical que marcam 2015.

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter