SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

TOP: Melhores projetos nacionais da primeira metade do ano

Para terminarmos a semana dos tops da primeira metade de 2015, apresentamos o mais aguardado dos 4. Os 10 melhores projetos nacionais de 2015 lançados até dia 30 de Junho.

 

Nunca é demais referir que todos os tops são baseados apenas na nossa opinião pessoal apenas. A maior parte dos projetos mencionados podem ser ouvidos depois de efectuada a compra física/digital dos mesmos. Não existem uma ordem específica para os projetos mencionados.

 

 

Slow J - The Free Food Tape

O projeto de estreia de um talento singular no nosso país. Slow J é um grande produtor, tem noções musicais de grande nível, sabe rimar e soar bem em cima dos seus instrumentais e este EP "The Free Food Tape" é exemplo disso mesmo. Oiçam e esperem por novidades pois Slow está focado em mostrar o que vale.

 

 

Regula - Casca Grossa

Nome grande do panorama nacional, provavelmente o que merece maior destaque nos últimos largos meses na nossa cultura. Regula dispensa apresentações e este quarto álbum de originais (mais duas mixtapes) é mais uma prova superada. O rapper tem o seu próprio estilo, concertos de norte a sul do país, salas cheias, e o seu trabalho fala por si. "Casca Grossa" marca 2015.

 

 

GROGNation - Na Via

A nova escola nacional tem vários rappers e colectivos que já provaram o seu valor dentro da cultura. Os GROGNation são exemplo disso mesmo. Neck, Factor, Harold, Papillon e Prsiko são exemplo disso mesmo e o EP "Na Via" dá continuação a uma discografia de qualidade crescente. Estes nomes vieram para ficar e colaboram como ninguém actualmente no nosso país.

 

 

Lucro Zero - Mundo Mudo

Desde os tempos em que era conhecido como Da Budha que o rapper (agora Lucro Zero) tem vindo a evoluir a afirmar-se entre os mais dotados. Com uma capacidade acima da média em exprimir sentimentos e expressar a sua honesta opinião, o rapper não se calou e lançou "Mundo Mudo" disponível para venda com 2€ a reverterem para a causa animal. A Rise Up música está de saúde e vai dar que falar. Escrevam isso.

 

 

Ferry - Fundo de Desemprego

Se existe rapper leal aos seus sentimentos e origens, chama-se Ferry e lançou uma mixtape que mostra (mais uma vez) todo o seu talento e capacidade de escrita. Em "Fundo de Desemprego" temos um Ferry sempre focado em passar mensagens e experiências sempre focadas no seu quotidiano para os seus seguidores. Com muitos anos na bagagem é óbvio que o rapper está ainda a começar e que tem muito para dizer. 

 

 

Mike El Nite - Vaporetto Titano

Desde que lançou o seu single "Mambo Nº1" com ProfJam que o membro da Astro Records, Mike El Nite, tem vindo a angariar fãs com toda a facilidade devido ao seu estilo único na cultura nacional. Este "Vaporetto Titano" surge depois de um bastante bem conseguido "Rusga para concerto em G menor" lançado no ano passado e não desilude. Mike El Nite está, sem dúvida alguma, entre os melhores da nova escola nacional e tem punchlines para dar e vender.

 

 

Mic Selva X Last Hope - Paradoxo

Tanto Mic Selva como o produtor Last Hope são nomes que tem dado cor ao nosso Hip-Hop nos últimos tempos. "Paradoxo" é mais um trabalho que merece ser ouvido e que revela principalmente a evolução de Selva como rapper relativamente ao seu projeto anterior. Last Hope está imparável afirmando-se definitivamente entre os melhores produtores de rap em Portugal. Vale ainda a pena destacar a brilhante participação de Valas em alguns temas.

 

 

MLK - Mau Aluno

MLK, proveniente de Almada, chegou até nós em 2013 com uma das edições físicas mais originais que tivémos oportunidade de obter nos últimos tempos. "Mau Aluno" é o renascer de um rapper com vontade em aparecer e a mostrar a sua arte. O download é mesmo gratuito. Não existe desculpa para não manter este nome debaixo de olho para um próximo projeto.

 

 

VULTO. - As Irmãs Reúnem-se

VULTO. merece todo o destaque no meio dos produtores nacionais. O seu tipo de produção é do mais criativo do nosso país neste género. Para melhorar isso consegue escolher e colaborar com os nomes que dão de uma maneira perfeita, cor aos seus instrumentais. O projeto "As Irmãs Reúnem-se" é feito para quem é aberto à novidade. E por isso mesmo teve direito a um segundo volume de remixes com igualmente grande qualidade.

 

 

Allen Halloween - Híbrido

Foi lançado mesmo no último dia da primeira metade do ano e é provavelmente o mais aguardado de todos os presentes nesta lista. "Híbrido" é o mais recente álbum de Halloween e neste, o rapper e produtor de Odivelas, surge mais criativo do que nunca num estilo singular no nosso país. Sujo, ruídoso, diferente e com a marca do estilo do próprio rapper era tudo que podíamos pedir. Halloween cumpriu a sua missão com distinção.

 

São estes os 10 projetos nacionais que decidímos destacar. Esperem pelo final de 2015 por um apanhado de tudo o que nos marcou no ano de lançamento do nosso site.

 

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter