SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

Concerto: A História do Hip-Hop Tuga

Decorreu no passado dia 30 de Junho, no primeiro dia do festival Sumol Summer Fest e foi sem dúvida um dia memorável para a história do Hip-Hop em Portugal.

Em cima do palco estiveram alguns dos nomes que marcaram e continuam a marcar o movimento Hip-Hop em Portugal com um concerto inédito que levou os apoiantes e seguidores desta cultura no nosso país, em massa à Ericeira.

Para além de uma tripla reportagem fotográfica, temos ainda a lista completa de temas tocados naquela noite pelos artistas portgueses. Desta forma ficam ainda também a saber de forma detalhada os nomes que estiveram em palco sublinhando ainda a presença surpresa do lendário rapper brasileiro, Gabriel o Pensador no final das actuações.

- General D - Black Magic Woman
- Black Company - Nadar
- Mind Da Gap - Todos Gordos
- Sam The Kid - Não Percebes
- Mind Da Gap - Bazamos ou Ficamos
- Dealema - A Cena Toda
- Sir Scratch - Nada a Perder
- Sam The Kid - Poetas de Karaoke
- Dealema - Sala 101
- NBC - Segunda Pele
- Sir Scratch - Tendências
- Capicua - Maria Capaz
- Allen Halloween - Drunfos/Killa Me
- Dillaz - Não Sejas Agressiva
- Tribruto - Grande e Grosso
- Tekilla - Sinónimo/NCA
- Capicua - Vayorken
- GROGNation - Na Via/Voodoo
- Bispo - Lembra-te/Mentalidade Free
- Sam The Kid e Mundo Segundo - Tu Não Sabes
Dillaz - Mo Boy
Holly Hood - Cobras e Ratazanas/Fácil

Falando agora das reportagens fotográficas que ajudaram e levaram à criação deste artigo. Temos três totalmente diferentes que retraram e mostram de diferentes maneiras o que se passou no passado dia 30 de Junho.

Na primeira, por Filipe Cadima Feio, temos uma selecção de fotos analógicas mais virada para o backstage e todos os preparativos que envolveram o espétaculo.

Numa segunda reportagem, desta vez por Ana Raquel Rodrigues, temos um conjunto de imagens que se focam muito mais no concerto em si, assim como no público que inundou a plateia na altura deste acontecimento específico.

Em último lugar mas não menos importante, na lente de Sara Falcão, temos então uma fotoreportagem em que os seus registos englobam tanto os bastidores como o concerto em si.

Tudo isto para registar aqui no site um momento como este que, acreditamos sinceramente que tenha marcado o nosso movimento e que retrata da melhor forma possível o facto de o Hip-Hop feito na língua de Camões estar presente em todo o tipo de festivais e eventos de norte a sul do país.

O nosso Hip-Hop está de saúde e ainda tem muitas páginas de história para serem escritas.

Texto por João Moura; Fotografia por: Filipe Cadima Feio; Sara FalcãoAna Filipa Rodrigues

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter