Concerto: Keso @ Gin&Juice - MusicboxLisboa

Estivemos mais uma vez presentes num evento organizado pela Gin&Juice, desta vez no concerto do rapper natural do Porto, Keso, num regresso muito esperado à capital, na passada quinta-feira.

O local escolhido, foi mais uma vez o palco do MusicBox, nos Cais do Sodré, onde é costume serem todos os concertos por parte da organizadora de eventos que já trouxe, inclusivamente, vários nomes internacionais ao nosso país.

Como já é do conhecimento de todos, Keso tem uma legião de fãs bem sólida na cidade de Lisboa e por isso esperava-se uma casa bastante composta para ver o rapper a actuar mais uma vez na capital, depois do ano passado ter estado na edição do Festival Iminente, no Alcântara Toca Discos e ainda na edição passada do Lisboa Dance Festival.

No entanto, perto da 00.30, hora que daria início à actuação do referido artista, a casa ainda estava pouco cheia, o que fez com que o mesmo só tivesse início perto da 1.30, depois do DJ habitual do rapper, o DJ Spot, ter feito as honras, passando alguns clássicos e outros temas mais recentes para aquecer a noite de todos os presentes.

Em mais de uma hora de concerto, o rapper brindou todos os convidados com a lista completa de temas que compilaram o último e brilhante álbum KSX2016, incluindo os temas colaborativos "Manobras de Outono", com Kapataz e ainda "Então Paga" com Virtus, mas também para revisitar alguns temas de um dos nosso álbuns portugueses de hip-hop de eleição, chamado "O Revólver Entre As Flores", como já é costume nos seus concertos.

O concerto viria a terminar por volta das 2.30, para depois dar entrada aos restantes artistas que completaram o lote de actuações, como foi o caso do live act de GPU Panic (representantes de Portugal no último Red Bull Music Academy), um DJ set de Ghost Wavvves, e mais uma vez, DJ Spot, que da maneira que iniciou, também fechou a noite.

Esta foi mais um concerto memorável por parte de Keso, que deixa sempre aquela sensação do "queremos mais", nas suas passagens por Lisboa. Como ficou bem explícito no concerto, também é um enorme prazer por parte do mesmo tocar em Lisboa, pois é sempre muito bem recebido na capital e um dos rappers, que na nossa opinião, nunca é demais assistir às suas performances em palco.

De salientar ainda que o registo fotográfico ficou a cargo de um dos nossos parceiros habituais, Filipe Feio, o qual agradecemos mais uma vez a sua colaboração.

Texto por Bruno Miguel; Fotografia por Filipe Feio

Newsletter

Subscreve a nossa newsletter