O jovem defesa Gonçalo Oliveira, proveniente da formação do Benfica, captou a atenção do FC Barcelona, com relatos de que já terá havido um encontro informal entre as partes.
Segundo informações avançadas pelo jornal catalão `Sport`, o FC Barcelona está a seguir de perto a evolução de Gonçalo Oliveira, defesa central que se destaca nas camadas jovens do Benfica. A publicação refere que ocorreu uma reunião preliminar, sem caráter negocial, entre os agentes do jogador, Carlos Gonçalves e António Casanova da Pro Eleven, e Deco, o diretor desportivo do Barcelona.
Apesar de o clube catalão não ter como prioridade imediata o reforço da sua linha defensiva, o objetivo deste contacto é manter-se atualizado sobre jovens talentos com potencial. O `Sport` descreve Gonçalo Oliveira como “uma das maiores promessas da formação” do Benfica, o que justifica o interesse de um clube da dimensão do Barcelona.
Gonçalo Oliveira tem demonstrado a sua qualidade nos treinos com a equipa principal dos encarnados e já teve a sua estreia oficial na Eusébio Cup 2025, num jogo contra o Fenerbahçe. Atualmente, o jogador é um elemento regular na equipa B do Benfica.
