![]()
No segundo episódio da nova temporada da rubrica “Homem do Leme”, Ricardo Costa, o atual treinador principal do CD Feirense, partilhou a sua perspetiva sobre o futebol, destacando a intensidade como uma característica fundamental que o define e orienta a sua abordagem.
“Para mim, todos os dias são vividos intensamente. Mesmo num momento de recuperação, tem de haver intensidade. Estejas no treino, fora dele ou numa pré-ativação, tens de estar focado naquilo que estás a fazer. Para mim, não há espaço para relaxamento.”
Esta filosofia, que reflete uma dedicação inabalável, é o pilar da sua vida profissional e pessoal. Ricardo Costa vive agora a sua primeira experiência como treinador principal em Portugal, aplicando este rigor em cada aspeto da sua nova função.
Num tom de emoção genuína, Ricardo Costa revisitou também a sua carreira de jogador, expressando uma profunda gratidão a Felix Magath. O conceituado treinador alemão, com quem trabalhou durante a sua passagem pela Alemanha, desempenhou um papel crucial na sua evolução e crescimento como atleta. As palavras “Vielen Dank, Trainer, großer Mann und großer Trainer”, que se traduzem como “Muito obrigado, treinador, grande homem e grande treinador”, foram proferidas pelo antigo defesa em reconhecimento ao impacto de Magath na sua trajetória.
